A substituição de abrigos de ônibus na Rodovia SC-108 (Rodovia do Arroz) foi mais uma vez assunto da Comissão de Urbanismo nesta terça-feira (7). Dessa vez a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina prometeu que aproximadamente 30 abrigos serão substituídos.

A representante da pasta na reunião, Andrea Roveda, preferiu não dar prazo, mas afirmou que, na melhor das hipóteses, em 40 dias a Secretaria vai começar a instalação. Os novos abrigos de ônibus serão feitos de concreto para evitar vandalismo, disse Roveda.

O assunto já foi debatido várias vezes na CVJ, por sugestão do vereador Adilson Girardi (MDB). Segundo o vereador, desde 2018 a população reclama do péssimo estado de conservação dos abrigos de ônibus.

O problema estava até agora sem solução, porque havia uma divergência sobre qual ente teria a responsabilidade sobre a manutenção: governo do Estado ou Prefeitura de Joinville. O entendimento agora é de que a responsabilidade é do governo do estado porque transitam na Rodovia do Arroz linhas de ônibus intermunicipais.