Os vereadores da Comissão de Finanças receberam nesta quarta-feira (10) o secretário da Secretaria de Meio Ambiente (Sama) de Joinville, Fabio Jovita. A cada 15 dias, o colegiado recebe um correligionário do prefeito Adriano Silva (Novo) para uma prestação de contas e ações.

Jovita discorreu sobre o orçamento da pasta e como os recursos estão sendo aplicados ao longo do ano. A Sama é a secretaria responsável por, dentre outros serviços, parques e praças, cemitérios e o Centro de Bem-estar Animal (CBEA). Essas três frentes foram as de maior interesse dos vereadores durante o encontro, sobre as quais houve mais questionamentos.

A prestação de contas completa pode ser conferida neste vídeo.

A Comissão de Finanças recebeu na reunião desta quarta-feira cinco projetos de leis para que seus membros façam os pareceres. Não houve deliberação de pareceres de projetos distribuídos em reuniões anteriores. Também marcou para o dia 31 de maio, às 15h30, no plenário, uma audiência pública para que técnicos da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) apresentem a prestação de contas do município referente ao terceiro quadrimestre de 2022.