A suplente Valéria Nunes é a nova representante do Partido dos Trabalhadores na CVJ. Empossada na sessão ordinária desta segunda-feira (10), Valéria ocupará por 30 dias a cadeira de Ana Lucia, que está de licença para tratar de assuntos particulares. Nas eleições municipais de 2020, Valéria encabeçou o Coletivo Juntas, formado por outras quatro mulheres, e ficou em terceiro lugar na lista de suplentes do partido, com 911 votos.

Para assumir a vaga na CVJ, Valéria contou com a desistência dos dois suplentes à frente. Primeiro suplente da legenda, Cristóvão Petry comunicou à CVJ que não poderia tomar posse por estar exercendo mandato de conselheiro tutelar. O segundo da lista, Wanderlei Monteiro, alegou que, por cumprir mandato sindical, também não poderia assumir a vaga. Em 2022, Monteiro ocupou a cadeira do partido por 30 dias.

No discurso de posse, Valéria agradeceu à direção do PT em Joinville, aos familiares e às outras representantes do coletivo na eleição: Iraci Seefeldt, Maria Ivonete Peixer, Mônica Almeida e Patrícia da Silva.

Valéria destacou que seu mês de mandato será pautado na defesa de diversas pautas, como diversidade, inclusão social, direitos humanos, direitos trabalhistas, sustentabilidade, direitos das crianças e dos adolescentes, além de proposições de políticas públicas de enfrentamento da violência doméstica e da promoção da cultura.

Formada em Magistério e História pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Valéria Nunes tem pós-graduação em Gestão Educacional, é militante sindical pelos direitos dos trabalhadores em educação e fez parte da direção regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC).