Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (18), a Moção nº 61/2021, do vereador Claudio Aragão (MDB), que clama à Prefeitura o início das obras da “Ponte Joinville”, que vai ligar os bairros Boa Vista e Adhemar Garcia, aliviando o sistema viário especialmente na zona sul da cidade.

A ponte, com aproximadamente 833 metros de comprimento e 26 metros de largura, terá duas faixas para bicicletas e ciclofaixa, e é considerada de vital importância para a mobilidade urbana de Joinville. Atualmente a ligação entre as zonas sul e leste é feita apenas pela Ponte do Trabalhador, no bairro Guanabara.

Durante discussão da moção, o vereador Henrique Deckmann (MDB) disse que Joinville precisa de mais interligações entre bairros da cidade. O vereador Maurício Peixer (PL) falou que o papel dos parlamentares é pedir à Prefeitura agilidade nessa obra, “pois faz oito anos que a promessa do governo anterior está no papel”, nas palavras dele.

Peixer disse que “prometer e não cumprir deixa a política sem credibilidade”. “O vereador deve propor e cobrar, porém o papel e executivo é fazer”, justificou.