A reunião extraordinária da Comissão de Urbanismo teve a participação da Companhia Águas de Joinville (CAJ) nesta quinta-feira (5). O convite foi feito por sugestão dos vereadores Wilian Tonezi (Patriota) e Brandel Junior (Podemos), que cobraram agilidade nos serviços de tapa buracos após intervenções nas redes de água e esgoto nas vias. A CAJ prometeu que em 60 dias os problemas de buracos abertos nas ruas estarão resolvidos.
O diretor-presidente da CAJ, Giancarlo Schneider, afirmou que acaba em julho o atual contrato com a empresa terceirizada que faz manutenções para a companhia. Segundo relatos dos vereadores, a empresa não estava cumprindo com agilidade as manutenções.
De acordo com Schneider, a CAJ mudará a estratégia para atendimento desse tipo de serviço. Serão licitados três contratos. Dois deles abrangerão melhorias operacionais das redes de água e esgoto, um deles para a zona sul da cidade e o outro para a zona norte da cidade. Um terceiro contrato será para consertos de vazamentos na rede. Na visão do presidente da CAJ, dessa forma, se uma empresa contratada tiver problemas para cumprir as atividades, o sistema como um todo ficará mais maleável. Um edital deverá ser publicado na próxima semana.