Os vereadores da Comissão de Urbanismo decidiram convidar o secretário de Infraestrutura, Jorge Luiz Correia de Sá, e o presidente do Ipreville, Guilherme Casali, para esclarecimentos sobre a denúncia de suposta improbidade apresentada contra eles pelos vereadores Sidney Sabel (União Brasil) e Cassiano Ucker (Cidadania).

Os parlamentares receberam denúncia anônima, por escrito e com áudios, de que Sá estaria intermediando a negociação de imóvel do Ipreville a empresário do ramo logístico. A reunião para ouvir Sá e Casali está agendada para o próximo dia 8, às 15h.

Em 15 de fevereiro, a denúncia foi apresentada pelos vereadores e o presidente da Casa, o vereador Maurício Peixer (PL), recebeu o documento. A denúncia repercutiu no dia seguinte entre os vereadores, e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsej), Jane Becker, pediu a palavra.

O instituto gere as aposentadorias da categoria e a líder sindical afirmou que a venda do patrimônio do Ipreville prejudicaria os servidores. Ainda no dia 16 de fevereiro, Peixer defendeu o envio da denúncia para a Comissão de Urbanismo.

No dia 22, os vereadores de Urbanismo tomaram a primeira decisão envolvendo a denúncia: pediram a elaboração de um parecer do procurador-geral da CVJ sobre o material. O parecer foi lido hoje e os vereadores decidiram chamar Sá e Casali.

A procuradoria entende que o documento “possui a natureza jurídica de notícia de fatos, enquadrada, assim, como passível de estudos e análise junto às comissões temáticas”.