Tânia Larson (PSL) agradeceu as emendas impositivas que estão possibilitando mutirão de microchipagem de animais. Ela disse que deve ser implantado em Santa Catarina um sistema estadual de microchipagem e que faz parte de um grupo que está estudando o assunto.

Cassiano Ucker (Cidadania) informou que uma decisão da Justiça determinou que o governo de Santa Catarina volte a distribuir os análogos de insulina de ação lenta, que não estão sendo distribuídos aos diabéticos há quase um ano. O vereador e médico destacou que a insulina é essencial para que os pacientes não tenham consequências que custarão mais para o sistema de saúde no futuro, como a necessidade de hemodiálise.

Adilson Girardi (MDB) agradeceu à equipe da Seinfra a limpeza do rio Águas Vermelhas. O vereador agradeceu também à equipe da Vigilância Ambiental a ação de controle a pernilongos na área rural.

Wilian Tonezi (Patriota) abordou a instauração da comissão especial do desabamento da calçada, afirmando que o grupo visa apurar responsabilidades e evitar novos acidentes.

Lucas Souza (PDT) lembrou o problema de abastecimento de água que a zona sul de Joinville enfrentou por quatro dias na semana passada.

Maurício Peixer (PL) comentou sobre a mudança do Centro Pop de perto da rodoviária para o Bucarein, o que ele acredita não ser a melhor solução.

Brandel Junior (Podemos) reclamou do mato no Bucarein, na região das ruas Afonso Pena e Porto Belo, que, segundo ele, já está com 50 cm de altura.

Kiko do Restaurante (PSD) afirmou que a comunidade o procurou sobre o comentário de que a ponte da Rua Baltazar Buschle estaria comprometida. Segundo o vereador, os técnicos da Prefeitura afirmaram que a ponte está em boas condições.

O vereador Pastor Ascendino Batista (PSD) afirmou que a comunidade do Jardim Paraíso tem reclamado muito da falta de médicos nas unidades básicas de saúde. Ele foi visitar as unidades do bairro e constatou que realmente faltam servidores. Para o vereador, a situação está crítica.

Diego Machado (PSDB) afirmou que está sendo retirado o asfalto velho e colocado um novo asfalto na Rua Dona Francisca, no trecho do cemitério homônimo até a rotatória da fábrica da Döhler, após reclamações de moradores e motoristas.