O diretor-geral do Parque de Inovação Tecnológica de Joinville (Inovaparq), Marcelo Borba, ocupou o espaço da tribuna livre na sessão ordinária desta quarta-feira (28). Ele veio promover o Seminário Catarinense “EficienteCidades 2021”, marcado para os dias 18, 19 e 20 de agosto no campus da Univille.
O Inovaparq nasceu com o objetivo de oferecer ambientes propícios para a prática da inovação. “A finalidade deste evento é construir o conhecimento para melhorar a vida das pessoas”, disse Marcelo Borba.
“EficienteCidades 2021” é uma iniciativa da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), com realização de Univille e Inovaparq, e com apoio institucional da Câmara de Vereadores de Joinville, da Prefeitura de Joinville e do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Joinville.
Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), até 2050 a população mundial atingirá nove bilhões e 70% (6,3 bi) viverão em centros urbanos. “A inovação é fundamental para as pessoas ficarem preparadas para o futuro”, advertiu o diretor-geral do Inovaparq.
Programação
O evento terá caráter informativo sobre novas tecnologias para a gestão pública municipal, apresentação de soluções e casos de sucesso para infraestruturas em cidades. Haverá palestras e workshops sobre infraestrutura, economia, meio ambiente, governança, qualidade de vida e tecnologia.
A programação terá audiência híbrida, entre presencial e virtual, por meio de canal específico, respeitando as regras sanitárias vigentes. Entre os convidados estão o ministro da ciência, tecnologia e inovações, Marcos Pontes, o secretário nacional de saneamento, Pedro Ronald, o secretário de governo digital do Ministério da Economia, Luís Felipe Monteiro.
Para mais informações, visite o site do evento.