A CVJ entregou o Título de Cidadão Honorário ao deputado federal Mauro Mariani, em sessão solene na noite desta quinta-feira (19). Estiveram presentes o prefeito Udo Dohler e o vice Nelson Coelho, o senador Dário Berger, deputados, vereadores, entre outras autoridades. A homenagem foi sugerida pelo vereador Rodrigo Fachini (PMDB).

Mauro Mariani destacou a “imensa alegria” de receber a honraria na CVJ. “O que vale é estar em Joinville, esta cidade que acolhe todos”, afirmou o deputado. “O sentimento é de gratidão, só faz redobrar meu compromisso com a cidade de Joinville.”

Nascido em Bituruna (PR), Mariani veio para Santa Catarina na década de 1980, quando foi morar em Rio Negrinho para administrar uma empresa de móveis da família. Foi eleito prefeito de Rio Negrinho em 1996, e reeleito em 2000. Em 2002 se elegeu como deputado estadual de Santa Catarina. Atualmente está em seu terceiro mandato como deputado federal. Além da carreira política, Mauro Mariani é empresário e graduado em Gestão Pública. Em 2009, recebeu o título de cidadão catarinense, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O título de Cidadão Honorário de Joinville é concedido a cidadãos nascidos em outros municípios, mas que tenham prestado reconhecidos serviços à comunidade joinvilense. A condecoração foi aprovada por Decreto Legislativo. Este ano, já receberam o mesmo título o diretor-executivo da Associação Catarinense de Supermercados, Antonio Carlos Poletini, e o artista Wilson Lamberto Doin.

Texto: Jornalismo CVJ, por Anna Carolina Vavassori, estagiária sob supervisão, com informações de Marina Bosio. 

Deixe um comentário