O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Rodrigo Fachini, recebeu na manhã desta sexta-feira (dia 27) o presidente da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Ippuj), Vladimir Tavares Constante, acompanhado do gerente de Integração Comunitária e Desenvolvimento Sustentável da Fundação Ippuj, Clailton Breis.
Eles conversaram sobre o Projeto de Lei “Vagas Vivas”, de autoria do vereador Rodrigo Fachini. Trata-se de extensão da vaga de estacionamento e, com isso, poderá ter um impacto direto na qualidade de vida dos joinvilenses.
“Nossa intenção com o projeto é de criar locais de convivência das pessoas, para um bate-papo ou mesmo para a confraternização dos joinvilenses, buscando a qualidade de vida das pessoas”, informa Fachini. O exemplo do projeto Vagas Vivas já existe em várias cidades da Europa e também na capital paulista.
O projeto já está sendo formatado e é uma ação conjunta entre a Câmara de Vereadores de Joinville e a Fundação Ippuj, com apoio da área acadêmica de arquitetura e urbanismo.
Em breve, serão divulgados mais detalhes sobre essa ação inovadora.