Os 18 primeiros projetos de lei assinados digitalmente pelo prefeito, de uma só vez, marcou, na manhã de ontem, a entrada do Executivo na “era digital”. Foi a primeira vez que projetos tornaram-se leis dessa forma, o que indica um passo histórico da cidade, segundo o presidente da Câmara, João Carlos Gonçalves, que participou do ato. “O prefeito assinou todos os projetos num clique”, contou o presidente, na sessão ordinária, à tarde.
Entre os projetos sancionados digitalmente estão o que concede o reajuste salarial de 7,07% aos servidores do município e o convênio com o Corpo de Bombeiros Voluntários.
Döhler disse que desde que assumiu o Executivo está sendo priorizada a modernização dos trabalhos, através da implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O objetivo é desburocratizar a administração e eliminar o trânsito de papel. Ele citou algumas ferramentas digitais em vigor, como o programa de acompanhamento das ações do Executivo, o Sigeor.
O momento histórico foi acompanhado pelo presidente do Legislativo, João Carlos Gonçalves, pelo presidente da Associação Empresarial (Acij), Mário Aguiar e servidores municipais. O prefeito destacou que esse processo dá agilidade e segurança à gestão.