O 62º Batalhão de Infantaria vai aumentar a Vila Militar, onde residem os militares que são remanejados para servirem em Joinville. De acordo com o comandante, o tenente coronel Ronaldo França Navarro revelou que foi aprovado e liberado recursos de Brasília para a construção de um prédio de quatro andares para abrigar 18 famílias de militares, porém, para viabilizar o projeto é necessário que seja modificado o zoneamento da área.

“Viemos consultar o presidente deste parlamento para saber quais os procedimentos para viabilizar a referida mudança”, explicou o oficial.

Juntamente com o assessor jurídico Luiz Cláudio Gobert e o técnico Marlon da Silveira, Odir Nunes explicou que, enquanto não for oficializado o novo Conselho da Cidade para dar continuidade a votação da nova Lei de Ordenamento Territorial (LOT) será necessário aguardar, uma vez que existe um acordo com o Ministério Público sobre esta decisão.

Mas o parlamentar antecipou que não deverá surgir nenhum problema uma vez que no entorno já existem inúmeros edifícios, além do que, a área do batalhão é considerada “setor especial de interesse militar”, onde é permitido construções de até dois andares. O comandante Navarro estava acompanhado do major José Luiz Deina e do 1º Sargento Marcelo Cordeiro da Silva. 

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário