Na próxima semana as atividades da CVJ vão se concentrar na quarta-feira (2), em razão do feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, que cai na terça-feira. Algumas das discussões mais importantes estão relacionados ao campo do zoneamento e vão ocorrer em reunião conjunta das comissões de Legislação e Urbanismo, que começa às 15h30, na Sala de Comissões Rui Borba.

O projeto que permite a regularização de edificações em desacordo com o zoneamento (PLC 15/2018) será debatido. Trata-se de uma revisão dos preceitos da chamada Lei Cardozinho apresentada agora pelo Poder Executivo. O debate já passou por audiência pública e agora os vereadores propõem alterações no texto.

Além desse texto, o PLC 11/2018, que trata de alterações na LOT a respeito da chamada cota 40 também vai ser debatido. Este texto também foi discutido em audiência pública e será o primeiro debate dele nas comissões após a audiência.

A Comissão de Finanças também se reúne na quarta-feira, às 16h, no Plenarinho da Câmara.

Na sessão desse dia, às 17h, no Plenário da CVJ, a presidente da Associação Brasileira dos Amigos e Familiares de Portadores de Hipertensão Arterial Pulmonar (Abraf), Paula Menezes, vai falar na Tribuna Livre da CVJ, no início da sessão, sobre a causa da instituição, a ampliação de direitos dos pacientes da doença.

Texto: Jornalismo CVJ / Arte: Paula Haas

Deixe um comentário