Com voto contrário apenas do vereador Odir Nunes, foi aprovado nas comissões técnicas de Finanças e Legislação, o projeto de origem do Executivo Municipal que trata da revisão geral e anual e reajuste dos servidores públicos municipais de Joinville.
Na reunião das comissões esteve presente o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville, Ulrich Bealthater que comunicou a decisão da Assembléia da categoria em permitir aos vereadores a aprovação do projeto de lei do reajuste, alegando porém, que a greve não acabaria.
O Sindicato recebeu sinalização da prefeitura para um encontro com o prefeito Udo Dohler após a votação e aprovação do projeto de reajuste, para uma conversa, onde nova proposta seria feita, com a expectativa de reposição das perdas salariais.
“Do contrário a greve não acaba”, sentenciou Ulrich.
Os vereadores Patricio Destro e Mauricio Peixer, respectivamente presidentes das comissões de Finanças e de Legislação, colocaram o projeto em votação, que aprovado seguiu para o plenário para decisão da maioria dos vereadores. Pelo projeto, haverá reajuste de 4% a partir de maio, 1,5 em novembro e 1,6 em dezembro.