Representantes da Associação Joinvillense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR), visitaram o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes, para pedir apoio para o projeto que visa à melhoria das embalagens dos produtos e terá a parceria do SEBRAE. O presidente da entidade Luciano Bahr, e a tesoureira Teresinha Machado Hardt explicaram que muitas embalagens não possuem aparências adequadas a ponto de despertar a atenção do consumidor pelo produto que avaba não sendo vendido.
E quem perde é o produtor, “a maioria dos consumidores comem com os olhos antes de saborear o produto”. A parceria com o SEBRAE propõe uma melhoria das embalagens que hoje são fabricados por 35 famílias associadas através da Fundação 25 de Julho. O custo do projeto é de 42 mil reais, sendo R$ 33.600,00 custeados pelo SEBRAE, a associação terá que arcar com R$ 8.400,00 reais.
Para a associação, melhorias visuais nas embalagens tornarão os produtos mais atraentes para o consumidor, fator fundamental para ampliar as vendas e a renda dos produtores. Odir Nunes enalteceu a busca da associação pela qualidade e que estudará uma forma de apoiar as iniciativas da AJAAR.