O plenário da Câmara de Vereadores de Joinville foi palco da Audiência Pública para tratar do Regimento da Conferência da Cidade, onde foram destacadas as regras do processo eleitoral do novo Conselho da Cidade de Joinville. Participaram desta reunião, vereadores, representantes das entidades de classe (Acij, Acomac, Ajorpeme, CDL), de sindicatos e da sociedade civil.

Este regimento está sendo elaborado por uma comissão preparatória desde o mês de fevereiro, quando seus integrantes, eleitos por segmentos da sociedade civil organizada, passaram a reunir-se duas vezes por semana. Está marcada para o dia 18 de maio a Conferência da Cidade no Teatro Juarez Machado e Centro de Convenções Alfredo Salfer. Na oportunidade, serão eleitos os 32 titulares e 32 suplentes representantes da sociedade civil organizada e apresentados os 20 titulares e 20 suplentes representantes do poder público.

Os representantes da sociedade civil estarão organizados em seis segmentos: 1) movimentos populares (16 titulares), 2) entidades empresariais ligadas ao ramo do desenvolvimento urbano (4 titulares), 3) entidades sindicais de trabalhadores do ramo do desenvolvimento urbano (2 titulares), 4) entidades profissionais (4 titulares), 5) entidades acadêmicas e de pesquisa (4 titulares) e 6) organizações não governamentais (2 titulares).

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário