Hoje (09), durante a Comissão de Finanças, o vice-presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Joinville (Avajo), José Afonso Moura, comentou sobre o Projeto de Lei Complementar nº 37/2015, que deseja efetuar a cobrança de uma taxa menor, cerca de R$ 122 ao ano, para regular melhor a atividade dos comerciantes ambulantes. Para ele, o valor está mais próximo do que cada ambulante pode pagar, o que é benéfico para a categoria que antes pagava mais de duzentos reais ao ano.
Moura também reivindicou que o prazo dos locais de cada ambulante fosse aumentado. Atualmente, cada um pode ficar um ano em cada ponto, após o período, é realizado um sorteio para modificar a localização de cada um. “Nós já solicitamos isso algum tempo atrás, seria bom ficarmos mais tempo em cada lugar, já que não podemos ser fixo neles”, explica.
Segundo o diretor-executivo da Secretaria do Meio Ambiente, José Luiz Teodoro, a Sema irá verificar o regulamento para tentar aumentar o período para dois ou três anos.