A Comissão Especial da Busscar ouvirá o Judiciário sobre o processo de recuperação judicial da empresa em audiência marcada para 2 de junho. Serão convidados para a reunião o Ministério Público, o desembargador do processo, Altamiro de Oliveira, e juiz que está cuidando do caso, João Bastos Nazareno dos Anjos. A comissão quer entender como está o andamento do processo e quais são os caminhos para a recuperação da empresa.
Depois da reunião com o Judiciário, a comissão fará ainda outras três audiências antes de finalizar o relatório. Um dos encontros é com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico, para discutir questões referentes à Tecnofibras. Os vereadores devem também se reunir com os principais credores da Busscar para conhecer o posicionamento deles. Após essas reuniões haverá uma terceira audiência, desta vez reunindo sindicatos, credores e representantes do poder Judiciário.
Os vereadores iniciaram os trabalhos da comissão na quarta-feira (21) ouvindo alguns trabalhadores e o Sindicato dos Mecânicos. Da parte do sindicato, há grande interesse na recuperação da empresa. Na ocasião, o presidente da entidade, João Evangelista, defendeu que os ex-funcionários da Busscar tenham direito a receber os direitos trabalhistas.