A Comissão de Finanças pedirá ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) uma auditoria nas obras de macrodrenagem do rio Mathias. O pedido foi aprovado hoje (14) em reunião ordinária. “Levando em conta que esta obra está sendo tão maléfica para a nossa cidade, utilizaremos deste mecanismo [da comissão]”, disse o presidente da comissão, Ninfo König (PSB).
“Estamos falando de dinheiro público que está sendo mal utilizado e destinado a uma obra que já ultrapassou o seu prazo inicial de entrega, além de não ter ainda definido um prazo de conclusão”, opinou König, por meio de sua assessoria.
O vereador do PSB faz parte de um grupo de parlamentares que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara sobre o assunto. Eles ainda não conseguiram, no entanto, a sétima assinatura necessária.
Ontem, Iracema do Retalho (PSB), Mauricio Peixer (PL), Ninfo König (PSB), Odir Nunes (PSDB) e Rodrigo Fachini (MDB) estiveram na audiência da Justiça Federal, que tentou uma reconciliação entre o Ministério Público Federal e a Prefeitura de Joinville. Dezembro de 2020 foi informado como novo prazo para conclusão das obras, cuja assinatura dos contratos ocorreu em 2014.
Com informações da assessoria de Ninfo König.