Os vereadores que compõem a Comissão Especial de Segurança Pública reuniram-se nesta manhã, pela primeira vez, para definir presidente, relator e traçar as estratégias de atuação. Proponente da comissão, o vereador Cláudio Aragão a presidirá, com o vereador Levi Rioschi como relator. Completam o grupo os vereadores Joaquim Alves dos Santos, Patrício Destro e Lioilson Corrêa, ausente nesta manhã.

Os parlamentares definiram a data da próxima reunião: 3 de outubro, às 9h30, na Câmara, e os assuntos que deverão abordar ao longo da existência da comissão especial, que, conforme o Regimento Interno, será de 30 dias prorrogáveis mais 30 dias .

Os parlamentares pretendem averiguar, principalmente, os problemas enfrentados pelos moradores com o tráfico e o consumo de drogas, com os assaltos e arrombamentos e com a perturbação. A ideia deles é obter dados suficientes para que, com o relatório que redigirão, possam pleitear junto ao governo do Estado melhorias na segurança pública, aparelhamento das polícias militar e civil e otimização dos recursos materiais e humanos já disponíveis para atendimento e proteção ao cidadão.

Foto de Nilson Bastian

Deixe um comentário