O Restaurante Popular 2, no bairro Adhemar Garcia, foi discutido na comissão de Participação Popular nesta quarta-feira. A reunião foi para saber o motivo do atraso da obra.
O Presidente da Associação de moradores do bairro, Moacir Nazário, reclama do atraso da obra e diz que os moradores não merecem esse desrespeito. “Os moradores sempre ajudaram nas obras e principalmente a preservar as áreas públicas”, diz Moacir.
A Secretária do Bem Estar Social, Tânia Eberhardt, explica que encontrou no início de janeiro a estrutura do restaurante ainda em obras e sem equipamentos para a inauguração. “Hoje, a obra física está pronta, aguardando a medição final para dar o aval e é de responsabilidade da empresa pedir o alvará de funcionamento, que já foi encaminhado para a Secretaria de Saúde”, afirmou Tânia. Os equipamentos foram licitados em 2012 e é necessário fazer outra licitação para compra cadeiras, mesas, talheres entre outras coisas. “Eu falei que o restaurante ficaria pronto em sete de abril, e não foi cumprida, e eu não gostaria de dar outra data específica. De qualquer forma, estamos muito otimistas em dizer que no segundo semestre estaremos entregando o restaurante”, afirmou Tânia.
Em breve será realizada uma reunião na comunidade para saber o futuro da obra do Parque São Francisco.