Ao visitarem as ruas do bairro Espinheiros, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Esgoto conversaram com os moradores e ouviram reclamações quanto à reconstrução das calçadas. Segundo moradores, as calçadas não foram executadas corretamente pela empreiteira contratada pela Companhia Águas de Joinville (CAJ).
O presidente da CPI do Esgoto, Maurício Peixer, comentou que pode ter sido falta de fiscalização. Ele comenta que a comissão recebeu várias denúncias e este foi o motivo da visita às ruas do bairro Espinheiros”, explica Peixer.
O bairro Espinheiros foi o primeiro a receber investimentos da Companhia Águas de Joinville. Com isso, todas as residências e estabelecimentos comerciais estão aptos a realizarem ligações da rede de esgoto, mas nem todas estão ligadas.
“Se a calçada tinha irregularidades antes da execução, não tem como a Companhia realizar este específico trabalho. Mas se for constatado que foi depois das obras, a empresa contratada terá que recuperar”, ressalta o gerente de Obras da Companhia Águas de Joinville (CAJ), Michel Bittencourt.
O morador João Gomes Camilo, da rua Antonio Augusto do Livramento (em frente da Unidade Básica de Saúde da Ilha), conversou com os integrantes da CPI e aproveitou para mostrar as calçadas que não se encontravam em desníveis.
Além do presidente da Comissão, também estiveram presentes na visita os vereadores Manoel Bento e Dorval Pretti.
“A próxima etapa da CPI é verificar as ruas que foram totalmente pavimentadas após a execução da rede de esgoto. Como o contrato não previa a pavimentação integral, o objetivo é saber o motivo”, questiona o presidente.