Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde agendaram para a próxima terça (22), às 8h, a primeira visita às Unidades Básicas de Saúde (UBS) para averiguar os problemas na área relatados durante as investigações. Os locais de vistoria ainda serão definidos na próxima semana, mas o cronograma já está determinado: além do dia 22, os vereadores devem retornar aos postos de saúde nos dias 23, 29 e 30 de setembro.
Ao todo, cinco vereadores integram a CPI da Saúde, entre eles, João Carlos Gonçalves (PMDB, presidente), Jaime Evaristo (PSC, relator), Maycon Cesar (PPS, secretário), Manoel Bento (PT) e Roberto Bisoni (PSDB). De acordo com o requerimento 209/2015, o objetivo da CPI, é “averiguar a ausência de remédios nos postos e as causas da continuidade das filas de exames médicos e procedimentos cirúrgicos na rede municipal de saúde pública”.
A última reunião da comissão aconteceu no dia 15 de setembro e ouviu o ex-secretário de Saúde Armando Dias Pereira Júnior. Ele é réu em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público (MP) por suposta improbidade administrativa.
Leia mais
Ex-secretário fica calado em reunião da CPI
Promotora culpa falta de gestão por problemas na saúde
Diretor do São José é ouvido na CPI
CPI é criada para investigar problemas na saúde de Joinville