A posse dos vereadores que irão compor a 16ª legislatura da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), a partir de 2013, assim como o prefeito eleito Udo Dohler e vice, Rodrigo Coelho acontecerá em solenidade realizada no dia 1º de janeiro, a partir das 17 horas, no plenário do legislativo. A previsão da comissão de posse, é que deverá reunir cerca de 600 pessoas, que serão acomodados no plenário, mezanino e plenarinho da casa.

No plenário, que disponibiliza 252 lugares, serão para os convidados. Também o mezanino, para 100 pessoas e o plenarinho com 70 lugares ficarão disponíveis para os interessados.

O átrio também será preparado para acomodar os cidadãos interessados com a instalação de um telão, ar condicionado e som ambiente.

O pátio externo da casa irá abrigar barracas também com ar condicionado e telão. A previsão é que a cerimônia dure cerca de três horas.

O secretário de comunicação – do novo prefeito – jornalista Marco Aurélio Braga disse que o futuro prefeito Udo Dohler sinalizou que quer uma cerimônia simples, conforme preconiza o Regimento Interno da casa, onde const também que o ato será presidido pelo vereador mais votado, no caso o vereador Patrício Destro.

O presidente da CVJ, vereador Odir Nunes está primando pela organização e atendimento ao público que deverá prestigiar o evento. “Vamos contratar os serviços necessários para que a posse seja perfeita e para que os convidados sintam-se confortáveis nessa casa”, ressaltou Nunes.

Inclusive, já pensando em proporcionar conforto aos presentes serão disponibilizados os estacionamentos dos fóruns da Justiça Federal e Estadual, assim como o do Centreventos Cau Hansen. Para organizar a entrada e acomodação dos presentes foi definido que os convidados receberam pulseira de identificação.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário