Os vereadores elegeram na tarde desta terça-feira (4), entre os nomes definidos ontem, os presidentes e secretários das oito comissões técnicas e da Comissão de Ética.
A Comissão de Legislação continuará sob presidência de Richard Harrison (MDB), secretariado por Fabio Dalonso (PSD). O resultado, no entanto, não foi unânime. Maurício Peixer (PL) se opôs aos dois nomes, enquanto Odir Nunes (PSDB) discordou da indicação de Harrison à presidência.
Peixer justificou o voto contrário à permanência do presidente dizendo que a comissão não alcançou os resultados esperados por ele no ano passado. Um exemplo foi o Plano Diretor que, segundo o vereador, já deveria ter sido avaliado por Legislação, onde ainda está sendo estudado.
A presidência de Urbanismo continuou com Jaime Evaristo (PSC), com Fabio Dalonso como secretário. Na votação, Peixer, que votou a favor, lembrou que as obras atrasadas do rio Mathias são um desafio para essa comissão e precisam ser fiscalizadas com isenção.
A Comissão de Finanças será presidida por Roque Mattei (MDB), com Fabio Dalonso também como secretário. Odir Nunes se opôs à indicação de Mattei.
Em Educação, a presidência foi disputada por Mattei e Rodrigo Fachini (MDB). Como só tem três membros, o voto de Pelé (PL) deu a presidência a Mattei. A comissão será secretariada por Pelé.
Adilson Girardi (SD) manteve-se na presidência de Economia e Agricultura, com votação unânime. Pelé também será o secretário.
A Comissão de Saúde continuará sendo presidida por Mauricinho Soares (MDB), com Natanael Jordão na secretaria.
Em Cidadania e Direitos Humanos, a presidência ficou com Tânia Larson (SD). A comissão terá como secretário Mauricinho Soares.
A Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública terá como presidente Richard Harrison, pelo terceiro ano consecutivo, secretariado por Natanael Jordão. Harrison também presidirá a Comissão de Ética, com Jaime Evaristo como secretário.
Presidentes e secretários das comissões em 2020
Legislação: Richard Harrison (presidente) e Fabio Dalonso (secretário);
Urbanismo: Jaime Evaristo (presidente) e Fabio Dalonso (secretário);
Finanças: Roque Mattei (presidente) e Fabio Dalonso (secretário);
Proteção Civil: Richard Harrison (presidente) e Natanael Jordão (secretário);
Educação: Roque Mattei (presidente) e Pelé (secretário);
Saúde: Mauricinho Soares (presidente) e Natanael Jordão (secretário);
Cidadania: Tânia Larson (presidente) e Mauricinho Soares (secretário);
Economia: Adilson Girardi (presidente) e Pelé (secretário);
Comissão de Ética: Richard Harrison (presidente) e Jaime Evaristo (secretário).