Já estão aptos a tomar posse no próximo dia 1º de janeiro de 2013 o prefeito Udo Döhler, o vice-prefeito Rodrigo Coelho, os 19 vereadores, mais seis primeiros suplentes, todos eleitos democraticamente no último mês de outubro. Em sessão solene finalizada há poucos minutos na Câmara de Vereadores de Joinville, a Justiça Eleitoral outorgou-lhes o diploma que lhes confere o direito, tal qual vontade dos cidadãos joinvilenses, de exercer um mandato pelos próximos quatro anos nos poderes Executivo e Legislativo da maior cidade de Santa Catarina.

A presidente da cerimônia, juíza da 19ª Zona Eleitoral, Hildemar Meneguzzi de Carvalho, exaltou o trabalho realizado no pleito deste ano pela Justiça Eleitoral, que, segundo ela, é exemplo para todo o mundo, bem como de todos que trabalharam nos dias de votação ou colaboraram para que tudo ocorresse dentro do esperado antes e após a abertura das urnas.

A magistrada enfatizou, ainda, que a democracia é a institucionalização da liberdade, porque assegura que todos os cidadãos recebam a mesma proteção legal. “Esperamos dos eleitos compromisso com os interesses coletivos, o fortalecimento das nossas instituições e o combate às mazelas sociais. Desejo-lhes sabedoria para que governem dentro dos ditames legais, e que a vitória de cada um alcance o bem maior: o da coletividade”, declarou a meritíssima.

O vereador reeleito Patrício Destro – mais votado pela segunda eleição consecutiva – falou em nome de todos os vereadores e suplentes diplomados. Ele disse que ser do Poder Legislativo é, talvez, o papel mais difícil da democracia, porque um vereador toma as decisões de forma colegiada com os demais membros do parlamento, enquanto um juiz ou um prefeito o fazem, muitas das vezes, a sós. “Não é fácil passar por uma eleição. Quantas vezes chegamos à casa e só o apoio da família e dos amigos, segurando-nos nos ombros, para que hoje pudéssemos estar aqui, hoje. O diploma está em nosso nome, sim, mas a assinatura é de todos os joinvilenses que votaram em cada um de nós”, afirmou o campeão de votos.

Já o prefeito eleito e diplomado, Udo Döhler, disse que ouviu atentamente às palavras da juíza Hildemar de Carvalho, e que incorporará em seu cotidiano tais recomendações. “Sinto-me extremamente honrado e sensibilizado pela confiança que os eleitores depositaram em meu nome e em de meu vice, Rodrigo Coelho. Como bem mencionou Patrício Destro, a campanha eleitoral reclama um esforço especial, mas é gratificante. Tivemos a oportunidade de conhecer de perto Joinville: aquela que tudo tem, aquela distante e pouco assistida. Nossa cidade, hoje, tristemente, acomoda mais de 10 mil pessoas sem endereço, nem conta bancária ou acesso ao crédito. Isso dá uma leitura do que nos espera a partir do próximo ano. Dedicaremos todo o nosso esforço com a experiência que acumulamos ao longo da vida. Daqui a 30 anos, seremos 850 mil habitantes; por isso, a nossa proposta de governo contempla uma gestão não para quatro ou oito anos, mas para que lá diante possamos contar com uma cidade mais justa e mais igual para todos. Sinto-me honrado, confiante e convencido de que dispomos de todas as condições de representar bem nossa cidade e fazê-la mais feliz”, declarou o futuro prefeito joinvilense.

Fotos de Sabrina Seibel

[widgetkit id=20]

Diplomados Poder Executivo

Udo Döhler, prefeito eleito

Rodrigo Coelho, vice-prefeito eleito

Diplomados Poder Legislativo

Patrício Carlos Destro

Sidney Sabel

João Carlos Gonçalves

Fábio Alexandre Dalonso

Rodrigo João Fachini

Lioilson Mário Corrêa

Maria Leia Hostim Rocha

Cláudio Nei Aragão

Odir Nunes da Silva

James Schroeder

Maurício Soares

Adilson Mariano

Levi Rioschi

Maurício Fernando Peixer

Manoel Francisco Bento

Jaime Evaristo

Roberto Bisoni

Dorval Preti

Maycon César Rocher da Rosa

Rodrigo Fallgatter Thomazi (suplente)

João Luiz Sdrigotti (suplente)

Juarez Nicasio Pereira (suplente)

Joaquim Alves dos Santos (suplente)

Zilnete Nunes Sulim (suplente)

Ridevaldo Bezerra Gomes (suplente)

_____________________________

OBS: demais suplentes serão diplomados em cartório eleitoral

Deixe um comentário