A Comissão de Economia fez reunião hoje para debater a alíquota de Imposto sobre Serviço (ISS) para promoção de eventos em Joinville. Para os representantes do setor de promoção de eventos, o ISS cobrado atualmente em Joinville, de 5%, é muito alto.
A presidente do Convention Bureau, Rosi Dedekind, explicou que o setor de eventos pede a redução na cobrança do ISS do promotor de eventos, e não de toda cadeia produtiva. “Isso é necessário para que seja atrativo para produtor de eventos trazer eventos para cidade”, afirmou. Ela disse ainda que os eventos movimentam 52 ramos da economia.
A diretora executiva da Secretaria de Fazenda, Maria Cristina dos Santos, afirmou que redução de alíquota sempre é uma preocupação no momento econômico atual. Mas, segundo ela, será feito estudo sobre o assunto para verificar a possiblidade.
O representante da Procuradoria, Douglas Rafael de Melo, afirmou que a Procuradoria tomou conhecimento das reinvindicações e vai estudar as leis sobre o assunto.
O gerente de Turismo da Secretaria de Turismo e Cultura, Douglas Hoffman, afirmou que a realização de eventos traz outras receitas para a cidade. “Joinville não pode ficar fora desse ramo do turismo, que é o turismo de eventos”, afirmou.
Será realizada nova reunião no dia 15 de maio, às 14 horas, para a Prefeitura dar a resposta sobre as reinvindicações do setor de eventos.
Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Foto: Sabrina Seibel