Os vereadores integrantes da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) decidiram manter a promessa de trancamento da pauta de análise e votação dos projetos oriundos do Poder Executivo. Na reunião de hoje, nenhum projeto foi discutido poorque não houve resposta da prefeitura para os moradores da Rua Santa Luzia, no bairro Aventureiro, que reivindicam o asfaltamento de 380m da via (metade da rua).
O vereador Joaquim dos Santos afirmou que o executivo continua ignorando o pedido da Comissão, num claro desrespeito ao Legislativo e aos moradores. “O caso da Santa Luzia é uma exceção para trancar a pauta, se fizéssemos isso por falta de asfalto em Joinville ninguém trabalharia nessa casa”, alfinetou o vereador. A Comissão de Finanças ouviu os representantes do Hospital São José.
O diretor executivo Fabrício Machado e a gerente administrativo Jocelita Colagrande esclareceram alguns pontos da alteração do Conselho Deliberativo da instituição e sobre o andamento das obras do quarto andar do Hospital. Segundo Jocelita, o conselho conta hoje com 15 membros, o vice-presidente é o presidente do Conselho, que é formado por secretários municipais, entidades, representante dos voluntários e cinco empresários com conhecimento notório na área da saúde.
“Estamos deixando de discutir e aprovar medidas que beneficiem o hospital por falta de quórum, os cinco empresários têm agenda cheia, por isso, o projeto pede a redução para nove conselheiros, excluindo assim os empresários”, avaliou Jocelita.
Sobre o andamento das obras no quarto andar Fabrício Machado explicou que 96% das obras estão concluídas e que os enfermeiros estão contratados para atuar na nova área. Está em andamento a contratação de 32 técnicos de enfermagem. A Comissão volta a se reunir na próxima quinta-feira, às 16 horas.