Na próxima segunda-feira (21), ocorrerá uma reunião extraordinária para debater sobre os serviços de táxi na cidade. Os vereadores da comissão de Urbanismo decidiram marcar a reunião para o assunto ser esclarecido o quanto antes, já que a categoria espera desde o ano passado pela decisão que diz respeito ao PL 81/2014, que insere a figura do condutor folguista nos serviços.

O objetivo é que o condutor permissionário possa tirar a folga e esse folguista possa atender os cinco ou seis motoristas do ponto, de forma que ele também consiga tirar seu sustento. Segundo o representante da Cooperativa Rádio Táxi, Fernando Luis da Silva, é uma questão de saúde e segurança para a categoria. “Se ocorre um acidente conosco, seria mais necessário ainda um folguista, para assim continuar o trabalho.

Transferência de permissão
Um outro projeto que também diz respeito aos taxistas, é o 107/2015 que ainda será melhor analisado pelo relator, Maycon César. O projeto tem como maior objetivo a transferência do termo da permissão para seus sucessores em caso de falecimento ou invalidez permanente do permissionário. “Seria permitida aos sucessores legítimos, assim eles continuariam o trabalho por até 25 anos”, diz Fernando.

Foto de Sabrina Seibel

 

 

Deixe um comentário