Por três votos e uma abstenção, foi aprovado na tarde desta terça-feira projeto de lei que tramita na Comissão de Finanças e que cria o Programa Adimplir, da Prefeitura de Joinville, que permite a devedores inadimplentes a pagarem com o beneficio de descontos de 100%, 90% e 50% em tributos como IPTU, taxas, ITBI e outros, nas multas, juros e mora. O beneficio será estendido até o dia 28 de novembro deste ano.
Participaram da Comissão os vereadores Fábio Dalonso, Manoel Bento, Maycon César e Mauricinho e ainda com as presenças de Sidney Sabel, Rodrigo Fachini, Roberto Bisoni e Pastora Léia.
Secretário Nelson Corona, das Finanças da Prefeitura, retornou pela quarta vez à comissão para dar explicações sobre o projeto e entregou um oficio contendo todo o histórico da dívida a ser cobrada, no valor de R$ 337 milhões, com idade média dos últimos cinco anos e a possibilidade de conseguir até 28 de novembro uma arrecadação de R$ 16 milhões dos devedores inadimplentes.
Vereador Maycon Cesar insistiu na extensão de um prazo maior para os contribuintes devedores. Manoel Bento disse que por uma questão de coerência, votava favorável ao projeto porque também beneficiava o pequeno devedor. Fábio Dalonso que presidiu a reunião, disse que votava em favor do projeto pelas razões apresentadas pelo Secretário Nelson Corona, que qualificou com adjetivos elogiosos, por sua capacidade gerencial e reconhecida competência.
Por três votos e uma abstenção do vereador Maycon César, o projeto foi aprovado com as emendas.