A Câmara de Vereadores de Joinville realizou ontem uma sessão especial para homenagear o artista plástico Antonio Mir, o Joinville Iate Clube, os 50 anos da regulamentação da profissão de correto de imóveis e a Escola Assessoritec.
Os dois primeiros homenageados foram proposição do vereador Osmari Fritz, vice-presidente da Câmara. Os dois seguintes, foram proposições dos vereadores James Schroeder, primeiro-secretário, e Patrício Destro, respectivamente. O novo Regimento Interno, aprovado em fevereiro, determina que as sessões especiais terão quatro homenageados e serão realizadas sempre na última quinta-feira de cada mês.
O artista Antônio Mir, nascido na Espanha, veio para Joinville aos oito anos de idade. Cresceu, casou-se, teve filhos e netos e, aos 62 anos, recebeu a homenagem da Câmara em razão de sua vasta obra.
O Joinville Iate Clube é uma das mais tradicionais associações da cidade, mas que poucos conhecem. Localizado no bairro Espinheiros, desenvolve um trabalho com crianças, ensinando-lhes a arte de velejar. O vereador Osmari Fritz desejou reconhecer o trabalho desenvolvido, trazendo o JIC como um dos homenageados.
Já James Schroeder destacou a participação ativa dos corretores no dia a dia das cidades. Disse que o trabalho deles é incansável e a regulamentação da profissão é uma conquista. O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina, Carlos Josué Beims, recebeu a honraria.
Patrício Destro, por sua vez, desejou saudar a Escola Assessoritec pelo histórico de crescimento e desenvolvimento da educação técnica no município. Destro disse que a média salarial das indústrias da região é de dois salários mínimos e que só com educação e qualificação é possível mudar este quadro. Para o vereador, a Assessoritec desempenha importante papel na qualificação de jovens e adultos, atendendo a demanda econômica de Joinville e região.
[widgetkit id=15]