Moradores do bairro Guanabara procuraram o presidente da Câmara de Vereadores (CVJ), vereador Odir Nunes, na quinta-feira, dia 31, para solicitar apoio do legislativo visando reforçar a segurança na região do Parque da Cidade, onde teria aumentado consideravelmente o índice de crimes e delitos desde a sua inauguração. No dia seguinte (1º) os jornais estamparam a notícia da prisão de Vagner Roberto Fagundes, 30, portando 27 pedras de crack, nas proximidades da Ponte do Trabalhador, acusado de integrar um serviço de disque-drogas, confirmando – em partes – a denúncia feita pelos moradores.

De acordo com Ralf Garcia, que estava acompanhado de Terezinha Tramontina, Inês Garcia e Sinval Luiz, os problemas não se resumem apenas a questão das drogas no local. Mas também furtos em residências, encontros para consumo de bebidas alcoólicas que resultam em brigas, palavrões, confusões, prostituição, som alto nos veículos e como se não bastasse os arruaceiros urinam nos muros e entradas das casas próximas provocando um forte mal cheiro, obrigando os moradores a terem de utilizar produtos de limpeza fortes para as limpezas.

Reuniões já foram feitas com a Conurb na busca de uma solução e a Polícia Militar passou a fazer blitze no local, mas logo que a guarnição sai os baderneiros voltam.

“A praça trouxe coisas positivas para o bairro, mas em contrapartida também trouxe problemas e constrangimentos para nós”, reclamou Ralf. A sugestão do grupo seria a instalação de um posto da PM no local.

Odir Nunes propôs uma audiência com o tenente-coronel Adilson Michele, comandante do 17º BPM, para em conjunto estudar uma alternativa que atenda a reivindicação daquela região do bairro.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário