Esta terça-feira, dia 18, será mais um dia de mobilização dos setores representativos e organizados da sociedade civil joinvilense, com a Câmara de Vereadores, na pessoa do presidente, vereador Odir Nunes e representantes da Justiça Federal Trabalhista para tentar a implantação de mais uma Vara Trabalhaista, a 6ª, para a maior cidade de Santa Catarina. Será às 14h30, durante audiência com a magistrada Gisele Alexandrino, presidente do Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis, quando será entregue a “Carta de Joinville”. Confira o documento no link https://www.cvj.sc.gov.br/component/content/article/47-noticias/1479-6o-vara-trabalhista-mobiliza-joinville-.
A audiência é resultado da primeira reunião realizada em 21 de agosto na Câmara, liderada pelo presidente Odir Nunes, com a OAB/Jlle, através do presidente Miguel Teixeira Filho.
O objetivo é reivindicar, juntamente com lideranças de Araquari, Garuva, Itapoá, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul a implantação da 6ª Vara Trabalhista em Joinville. Toda a região da maior cidade do Estado, está recebendo novas e grandes empresas, além de projetos indicarem mais indústrias em médio e longo prazo que se instalarão no Norte e Nordeste catarinense.
“Isso, certamente, vai provocar uma grande volume de processos trabalhistas que exigirá a atuação de uma nova vara para atender a demanda futura”, explicou Odir Nunes.
Foram convidados para esta audiência: os senadores de SC, os deputados estaduais Darci de Matos, Kennedy Nunes, Sandro Silva e Nilson Gonçalves, o prefeito Carlito Merss, os vereadores, OAB, ACIJ, CDL, AJORPEME e ACOMAC. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, a União Sindical de Joinville, União Joinvilense dos Trabalhadores, Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores, Nova Central, prefeitos, presidente de Câmaras de Vereadores e entidades organizadas e representativas dos municípios vizinhos a Joinville.