A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) informa que amanhã, terça-feira, dia 23, não haverá sessão ordinária (de acordo com o Requerimento nº 160/12, aprovado no último dia 18) devido a ida dos parlamentares à Assembléia Legislativa (Alesc), em Florianópolis a fim de acompanhar a deliberação do Projeto de Lei (PL) nº 293.6/12, que dispõe sobre a permuta de terrenos entre o Município de Joinville e o Governo do Estado.

Estes localizados na esquina das ruas Dona Francisca com Princesa Isabel, no centro de Joinville (pertencente ao Estado e atualmente abandonado) com o imóvel (terreno e prédio), onde está a Justiça Federal, situado entre o fórum da Justiça estadual e a Câmara de Vereadores, na avenida Hermann August Lepper (Beira Rio), no bairro Saguaçu, este pertencente ao município.

A atenção dos deputados que integram a Comissão de Serviços Públicos da Alesc está voltada para a permuta específica desses terrenos, no período da manhã. À tarde o PL deverá ser votado em plenária.

Numa segunda etapa será a realização da permuta entre a União (Justiça Federal) e a prefeitura. Com a União recebendo o terreno da Princesa Isabel onde construirá a nova sede da Justiça Federal cuja obra terá 17 mil m², com o imóvel (terreno e prédio) onde durante anos funcionou a Secretaria de Habitação de Joinville, na avenida Hermann August Lepper, que será incorporado ao patrimônio da prefeitura.

O presidente do legislativo joinviense, vereador Odir Nunes está sugerindo a ida do máximo possível de vereadores, de representantes do Poder Judiciário Federal e Estadual, das entidades empresariais de Joinville, da OAB, da prefeitura e da mobilização dos deputados estaduais Darci de Matos, Kennedy Nunes, Nilson Gonçalves e Sandro Silva para a concretização com sucesso desta etapa dos trabalhos.

Também o vereador Patrício Destro entende que Joinville não pode correr o risco de perder a importante obra, que abrigará todos os organismos da Justiça Federal que atende a cidade e a região.

Nunes terá encontro ainda com o diretor Geral do Detran/SC Vanderlei Rosso para tratar sobre o curso de Libras para mais de 50 candidatos a CNH – Carteira Nacional de Habilitação que está sendo realizado pela Escola do Legislativo em parceria com o Instituto Joinvilense de Assistência aos Surdos, e ministrado pela professora Rute Mielniczki, na CVJ. Na quarta-feira, dia 24, sessão ordinária será realizada normalmente, às 17h, no plenário da CVJ.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário