Representantes dos moradores do bairro Guanabara se reuniram na Conurb, na tarde de hoje, para reivindicar uma solução para a falta de segurança no entorno do Parque da Cidade. Participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes, o tenente-coronel Adilson Michele, do 17º BPM, os moradores e a direção da Conurb.
Para amenizar o impacto das reclamações, denúncias e reivindicações o presidente da empresa municipal, Ivo Vanderlinde lembrou que algumas solicitações já foram atendidas como, o retorno para duas mãos em ruas que após a construção da praça passaram a ser mão única (em função do binário) como a Ursa Maior, Vidal Ramos, Doutor Lúcio Correia, colocação de placas de proibindo a passagem de caminhões pesados em algumas ruas e para algumas vias está sendo estudada uma maneira de desviar o trânsito no bairro.
Sobre os transtornos causados por consumo de drogas no local, furtos em residências, encontros para consumo de bebidas alcoólicas que resultam em brigas, palavrões, confusões, prostituição, som alto nos veículos e como se não bastassem os arruaceiros urinam nos muros e entradas das casas próximas provocando um forte mau cheiro, Vanderlinde frustrou os moradores.
De forma evasiva o chefe da Conurb, respondeu que, “temos que agir de acordo com a legislação”. Com relação a manutenção de uma guarnição no local, está praticamente descartada esta possibilidade uma vez que já existe a determinação do comando da PM em Joinville para que seja intensificadas as rondas no local, fato que já amenizou consideravelmente as ocorrências da região.