Pela segunda vez, os moradores da rua Santa Luzia, do bairro Aventureiro, participaram da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) para pedir uma solução para a pavimentação asfáltica da via. Na última reunião, ficou acordado que participariam dessa reunião o diretor da Seinfra, Michel Ubirajara Becker, e o gerente de pavimentação, João Gilberto Damasceno. A prefeitura encaminhou oficio informando que Becker está em Brasília. Quanto a Damasceno a sua falta não foi justificada, apenas que seriam repassadas ao Poder Legislativo as informações requisitadas.

Diante, da falta dos representantes do Poder Executivo, a comissão aprovou o requerimento para a convocação do secretário Municipal de Infraestrutura Ariel Pizzolatti, responsável pelo setor. Para o vereador Joaquim do Santos, neste governo o Poder Legislativo precisou fazer muitas convocações, porém, os convites não estão funcionando.

O presidente da Comissão de Finanças, vereador Patrício Destro, explicou que a data da reunião foi escolhida pelos representantes do Poder Executivo, mesmo assim eles não compareceram. “Nós ficamos envergonhados e entristecidos quando a gente está aberto ao diálogo, fizemos um convite e não somos atendidos, só nos resta a convocação”, explicou Destro. O morador da rua Salésio Silva explica que mora nesta rua há 26 anos, “meu pai, que já é falecido, também lutou pelo asfaltamento, mas até agora nada aconteceu”, desabafou. “Em 2010, reservamos dinheiro por meio de emendas para obras que deveriam ser realizadas em 2011 que não foram feitas.

No ano passado foram aprovadas outras emendas, será que as obras vão sair?”, indagou o vereador Joaquim dos Santos. De acordo com Destro, a Comissão de Finanças está disponível para fazer um remanejamento no orçamento para atender a demanda da comunidade. “Essa é uma rua importante por ser um corredor de ônibus e ainda contar com um Pronto Atendimento (PA), faltam apenas 380 metros de pavimentação, a drenagem e a base para receber o asfalto já está pronta. Precisamos achar uma solução para esse caso”, argumentou o parlamentar.

Belini Meurer, vereador da base governista, argumentou que o prefeito Carlito Mers tem encontrado uma série de dificuldades para executar as obras, mesmo assim, ressaltou que foram asfaltadas 12 ruas no Morro do Meio. “De qualquer maneira vou levar essa insatisfação da comunidade até o prefeito”, ponderou. O assunto terá continuidade. Para isso marcada uma reunião extraordinária da mesma comissão, para às 15 horas, do próximo dia 9 de abril.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário