A Comissão de Urbanismo decidiu hoje, em reunião extraordinária, realizar nova audiência pública sobre o Projeto de Lei Complementar 46/2015, que tem como objetivo permitir que galpões de reciclagem possam se instalar em mais áreas da cidade. A audiência será no dia 23 de novembro.

Mais cedo, em reunião extraordinária da Comissão de Legislação, foi rejeitada emenda ao Projeto apresentado pelo vereador Maycon Cesar (PSDB). A emenda pretendia, segundo o vereador, definir o que são usinas de incineração e incluí-las no PLC.

Audiência Pública

De acordo com o vereador Maycon Cesar, presidente da Comissão de Urbanismo, a audiência pública foi solicitada pois alguns galpões de reciclagem que já existem na cidade não estão contemplados no PLC 46/2015. Segundo a assessoria do vereador, esses galpões estão em áreas rurais ou próximas de aeroportos, e, portanto, seria necessário mudar o zoneamento para que eles possam ser regularizados.

De acordo com Vitório Campanholo, representante dos trabalhadores de material reciclável de um galpão de reciclagem localizado na Vila Cubatão, o galpão em que ele trabalha não seria regularizado com o projeto. “Queremos igualdade, todos queremos trabalhar”, afirmou.

Para o presidente da cooperativa de trabalhadores de material reciclável Recicla, Anderson Ramalho da Silva, a demora para aprovar o projeto é ruim. “Estamos quase no fim do ano e não conseguimos regularizar nossa situação”, afirmou.

Leia mais:

Projeto sobre galpões de reciclagem deve ser debatido novamente
Câmara mantém veto a projeto sobre galpões de reciclagem
Ampliação de áreas para galpões de reciclagem deve ser votada na segunda-feira
Urbanismo debate projeto que estabelece novas áreas para galpões de reciclagem

Texto: Marina Bosio / Foto: Daniel Tonet

Deixe um comentário