Para o encontro foram convidadas a Secretária Municipal de Educação e da Coordenadora Regional de Educação de Santa Catarina, porém ambas não enviaram representantes e nova reunião foi agendada para o próximo dia 9.
O vereador Mauricio Peixer (PL) disse que foi procurado por pais que reclamaram por não ter a certeza de vaga de 6ª série no ano que vem. Peixer também informou que a Secretaria de Educação comunicou que a oferta de cinco vagas para o sexto ano seria disponibilizada na Escola de Educação Básica Dom Pio de Freitas, no Bairro Floresta, a aproximadamente 2km da Monsenhor Scarzello.
Mãe de aluno que enfrenta o impasse da vaga, Jane de Góes Damas classificou a situação como um “escândalo”. Ela também alegou que as crianças estão sendo afetadas emocionalmente com a situação. Outros pais relataram que já enviaram requerimentos para a Secretaria de Educação, mas o caso não foi solucionado.
Presidente da Comissão de Educação, Roque Mattei (MDB) deliberou que o assunto seja retomado em reunião no dia 9 de dezembro. Mattei afirmou que espera que a questão seja resolvida antes da reunião marcada. “Se não for resolvido sentamos aqui de novo para montar um plano para que as crianças saiam deste ano sabendo para onde vão”, concluiu.