A Comissão de Participação Popular e Cidadania vai debater, no próximo dia 22, às 15 horas, o preço do combustível nos postos da cidade. Serão convidados para a reunião representantes do Procon de Joinville e do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados Petróleo (Sindipetro) em Joinville. 

A proposta do debate foi feita na reunião desta tarde pela presidente da Comissão, vereadora Tânia Larson (SD). “Joinville hoje não tem um preço alto de gasolina comparado com outras cidades, mas acho que temos que questionar porque o valor do combustível é parecido na maioria dos postos de gasolina da cidade”, afirmou.

O vereador Maurício Peixer (PR) sugeriu que seja debatida ainda a questão da falta de segurança, que, na visão do vereador, faz com que a maioria dos postos de gasolina não possam funcionar até mais tarde à noite. “A maioria dos postos de gasolina de Joinville fecham por volta de 22 horas. Oportunizando que funcionem restaurantes e lanchonetes funcionando perto dos postos de gasolina, aumentaria a circulação de pessoas. Com mais movimentação teria mais segurança e eles poderiam funcionar até mais tarde”, explicou. 

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Foto: Sabrina Seibel

Deixe um comentário