A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Joinville, Heloisa de Oliveira, esteve presente na reunião da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), realizada nesta tarde na Sala de Comissões da CVJ. Heloisa veio explicar os atrasos nos salários dos professores da instituição, questão trazida a Câmara na última reunião da Comissão, na semana passada.
Heloisa explicou que o atraso de quinze dias foi uma situação incomum, causada por um atraso na tramitação dos documentos dos funcionários e a situação já foi resolvida. A presidente também falou sobre outras dificuldades encontradas para manutenção da entidade, ela afirma que a APAE sofre todo mês para manter-se em dia com seus funcionários e adquirir tudo que é necessário para realizar suas atividades diárias. Mesmo com ajuda de algumas empresas, como no transporte das pessoas até a entidade, a APAE ainda necessita de mais recursos. Heloisa afirmou estar negociando com alguns órgãos públicos e outros privados, mais patrocínios para a Associação.
O vereador Alodir Cristo parabenizou a entidade pelo trabalho feito, mas afirmou que a APAE precisa fazer mais, atender mais pessoas, porém isso só será possível com ajuda da sociedade. Já o presidente da Comissão, o vereador Adilson Mariano colocou a Câmara a disposição da associação e afirmou que sempre que necessitar a APAE pode pedir o auxilio da Comissão de Educação.