Na quinta-feira, dia 20, aconteceu na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) o 1º Seminário de Educação Fiscal, organizado pela Escola do Legislativo em parceria com o Núcleo de educação Fiscal da Secretaria da Fazenda de Joinville. O evento aconteceu no Plenário da CVJ e teve em sua programação cinco palestras relacionadas ao tema principal.

A primeira palestra teve Jair Antonio Schmidt, secretario executivo do Conselho estadual de Combate a Pirataria, falando sobre a comercialização de produtos ilegais. Logo depois Miqueas Libório de Jesus, fiscal de tributos do município, falou sobre a relação entre a sociedade, o estado e os tributos, explicando um pouco como funciona a arrecadação de impostos. Após a pausa para o café, o auditor fiscal da Secretaria de estado da Fazenda de Pernambuco, Valdeblan Siqueira Galindo Viana, tratou sobre a ética dentro da administração tributária. Fechando o evento, o promotor de justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Affonso Ghizzo Neto, contou suas experiências no combate a corrupção.

Alem das palestras, o Seminário teve também uma apresentação do grupo RAP Cidadão Cultural, formado por estudantes da Escola Municipal Professor Bernardo Tank.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário