O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes integra a comitiva de com o juiz corregedor penal, magistrado João Marcos Buch, mais representantes das entidades empresariais e outros segmentos organizados e representativos da comunidade joinviense que nesta quarta-feira, dia 15, segue para Florianópolis, para audiência com a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Lucca para tratar sobre alternativas de melhorias no Complexo Prisional de Joinville.

O encontro objetiva solicitar a implantação um plano de ação de Governo do Estado para solucionar os graves problemas existentes no maior sistema prisional de Santa Catarina. Um dos mais urgentes é a instalação de um ambulatório médico no Presídio Regional.

Logo que assunto foi exposto em uma das sessões do legislativo pelo juiz responsável pela correição penal, o vereador Odir Nunes sugeriu ao magistrado João Buch, titular da 3ª Vara de Execução Criminal de Joinville para buscar a solução de forma organizada e representativa junto a Secretaria de Justiça. daí a importância da ida de todas as entidades envolvidas no processo de discussão dos problemas do sistema carcerário do município.

Foram convidados todos os vereadores, os Deputados Estaduais Darci de Matos, Kennedy Nunes, Nilson Gonçalves e Sandro Silva, os presidentes da Acomac, Acij, Ajorpeme, CDL e OAB/Joinville, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Jlle, o diretor do Presídio, o diretor da Penitenciária e representantes da Pastoral Carcerária, Conselho Carcerário e Centro de Direitos Humanos.

“Esperamos sensibilizar a secretária para que atenda as reivindicações da nossa comunidade, considerando que os problemas existentes no presídio estão prejudicando de forma preocupante o bom andamento dos trabalhos e de ressocialização dos apenados ali mantidos. E é obrigação do Estado a manutenção do complexo em conformidade para que cumpra o seu objetivo”, sugeriu Odir Nunes.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário