A atleta olimpica joinvilenseTamiris de Liz, de 17 anos e a técnica de atletismo Margi Weiss, receberam da Câmara de Vereadores de Joinville nesta sexta-feira, 22 de março, os titulos de Cidadã Benemérita e Cidadã Honorária, respectivamente. A proposta foi do vereador Sidney Sabel, do PP.

Ao ocupar a tribuna como proponente das homenagens, Sidney Sabel disse que os titulos eram um reconhecimento da comunidade de Joinville ao esforço da atleta olimpica, que começou seus treinamentos aos 10 anos de idade. ”A falta de estrutura, de apoio e de patrocimnio foram barreiras vencidas por Tamiris e pela técnica Margit Weiss’, apontou Sidney Sabel.

James Schroeder, vereador do PDT, disse não lembrar de alguém tão jovem como Tamiris receber o titulo de Cidadã Benemérita de Joinville, mas que era um reconhecimento da Câmara ao seu talento e esforço. Para Mauricio Peixer, do PSDB, o importante é que Tamiris leva o nome de Joinville para o mundo com a sua habilidade em correr, subir nos podios graças ao seu esforço e obstinação.

Fernando Krelling, presidente da Felej, e representante do prefeito Udo Dohler no evento, disse estar feliz por ser de Pirabeiraba, que tem dois secretários do municipio, dois vereadores e agora tem a atleta olimpica Tamiris de Liz, observou. A Pastora Léia, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Joinville falou do trabalho em equipe que resultou no sucesso da jovem Tamiris.  ” Tamiris é um modelo para os jovens. Quantas coisas ela teve de abrir mão para chegar onde chegou?”, questionou a vereadora.

Usando da palavra, tanto Tamiris como Margit agradeceram  o apoio que tiveram, mas falaram das dificuldades da falta de patrocionio, à exceção de uma construtora de Joinville, que viu na jovem atleta uma promissora carreira para investir. ”Agradeço à minha técnica”, reconheceu Tamiris. Quanto à técnica Margit Weiss, ” agradeço à cidade que me acolheu”, exclamou.

Fotos de Sabrina Seibel

[widgetkit id=26]

Deixe um comentário