A pauta de avaliação da Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), na tarde, resumiu-se ao PLC nº 42/11, de autoria do vereador Jucélio Girardi, que propõe que aos estabelecimentos que funcionam junto aos postos de abastecimento de combustíveis possam funcionar durante 24 horas. Atualmente não há nenhuma lei que proíba o funcionamento destes estabelecimentos em determinados horários, apenas uma portaria da Policia Civil que recomenda o fechamento durante a madrugada.
O vereador Jucélio Girardi afirma que Joinville só tem a ganhar com o projeto. “Joinville é uma grande cidade e precisa de lojas de conveniência funcionando durante 24 horas” defendeu o vereador. Para o presidente da Comissão, o vereador Lauro Kalfels a cidade já está num patamar onde a prestação de serviços noturnos, como este, são necessários para a população. Opinião compartilhada pela vereadora Zilnety Nunes, para quem o único contratempo que poderia surgir seria eventuais inconvenientes em relação ao barulho mas isso pode ser contornado através de planejamento dos postos e se for o caso da polícia, para coibir.
O projeto deverá ser analisado pelos vereadores da Comissão e voltará a ser discutido em uma reunião com os órgãos responsáveis pela segurança publica.