Em reunião realizada na tarde de hoje, a Comissão de Participação Popular e Cidadania definiu que encaminhará ofício ao IPPUJ cobrando soluções para o conflito de trânsito entre o corredor de ônibus e o embarque e desembarque no Colégio dos Santos Anjos. O corredor de ônibus da avenida é usado como estacionamento para pais de alunos no embarque e desembarque do colégio, o que gera problemas para o trânsito no local
No dia 13 de maio, os vereadores James Schroeder, Cláudio Aragão, Adilson Mariano e Dorval Pretti visitaram a Avenida Juscelino Kubitschek para verificar o cenário de constantes reclamações de motoristas que trafegam pelo local. Representantes do IPPUJ e da direção do colégio acompanharam os vereadores na visita.
No encontro, o presidente do IPPUJ, Vladimir Constante, comunicou que de imediato algumas medidas poderiam ser tomadas, como o recuo do ponto de ônibus bem próximo do colégio. Outra opção seria o acesso dos pais ao colégio por uma pequena via na rua Jaguaruna, com saída na Avenida JK, sem criar dessa forma a tal fila dupla em frente à escola.
Exatamente três meses após a visita o problema segue sem solução. Segundo o vereador Adilson Mariano, existia o compromisso de o IPPUJ fazer algum tipo de estudo que resolveria a situação. “Era importante a gente ver em que pé se encontra essa situação”, acrescentou.
Dorval Pretti destacou que meses se passaram e não houve avanço na solução do problema. “É hora da comissão fazer algum pedido questionando a situação”, disse.
Presidente da comissão, James Schroeder salientou que para tentar reduzir o conflito de trânsito “ficou estabelecido o compromisso do colégio custear a transferência do ponto de ônibus do local onde está para a altura onde fica o ginásio do colégio, ampliando a área de estacionamento e manobra de vans.”
Plano Municipal de Direitos Humanos
Os vereadores também definiram que a próxima reunião, no dia 27 deste mês, será conjunta com a Comissão de Educação para discutir o Plano Municipal de Direitos Humanos.