Houve revitalização do telhado, dos sistemas elétrico e hidráulico, troca do piso e revisão da parte estrutural. O imóvel pertence ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville), que investiu cerca de R$ 2,5 milhões na reforma.

A Prefeitura de Joinville é inquilina do imóvel e opera os serviços na rodoviária por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O valor do aluguel pago ao Ipreville é de R$ 150 mil por mês.

Os vereadores da Comissão de Urbanismo ainda pretendem estudar a prestação de contas da reforma. Entretanto, já entregaram ao gerente do Ipreville Felipe Rafael Popovicz uma relação com mais de 50 itens que requerem atenção, mesmo após a revitalização.

Um dos itens relacionados é a segurança do local. Hoje a Guarda Municipal faz o patrulhamento das 7h às 19h, o que não é o suficiente, segundo relatou Paulo Manoel de Souza, representante da Associação de Moradores do Bairro Anita Garibaldi, que participou da fiscalização desta manhã junto com os vereadores Willian Tonezi (Patriota), Neto Petters (Novo), Adilson Girardi (MDB) e Ana Lucia Martins (PT).

Segundo o gerente do Ipreville, a obra tem garantia legal de cinco anos. Qualquer necessidade de correção será repassada à empresa contratada, que deverá executá-la.


Texto
Gretechen Gartz
Foto
Mauro Artur Schlieck
Edição
Felipe Faria


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para felipe.faria@cvj.sc.gov.br.

Deixe um comentário