Os vereadores mirins da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) se reuniram na tarde de hoje, para a realização da 5ª sessão ordinária da 9ª legislatura da entidade. Durante a sessão foram discutidas indicações propondo melhorias nas escolas em que estudam e que por este motivo conhecem bem a realidade de cada uma. A esperança dos políticos juvenis é que seus pleitos cheguem às estâncias superiores e sejam atendidos pela Secretaria de Educação.

A vereadora Larissa Teixeira propôs a construção de uma passarela em frente a Escola Municipal Professora Lacy Luiza da Cruz Flores, no bairro Itinga, sobre a rua Valdomiro José Borges, onde existe uma lombada eletrônica, no entanto, não é o suficiente para promover segurança aos mais de mil estudantes que necessitam cruzar a via pública diariamente. A indicação obyeve unanimidade na sua aprovação.

A vereadora Nicolli Voltolini apresentou duas indicações. A primeira sugere a ampliação do acervo de livros na Escola Municipal Pastor Hans Muller, no bairro Glória. Segundo a vereadora, os livros da escola estão velhos e estado de conservação está precário pois sofreram com o desgaste decorrente do tempo. Ela afirmou que alguns são considerados relíqueas e estão na biblioteca desde que a escola foi inaugurada e por isso a necessidade de títulos novos e atualizados. Na segunda indicação ela propõe a criação de um laboratório de ciências no mesmo estabelecimento escolar. Da mesma forma que o trabalho da Teixeira, os da Voltoline também receberam aprovação dos demais vereadores. 

A próxima reunião ordinária da Câmara Mirim acontecerá no dia 29 de outubro no Plenário da Câmara de Vereadores de Joinville.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário