No dia seguinte a entrega dos apartamentos, parte da segunda etapa do projeto do Residencial Trentino 2, os vereadores da Câmara de Joinville usaram o espaço na sessão ordinária de quinta-feira, dia 31, para destacar os vários problemas que os moradores estão enfrentando no Trentino 1. Para eles o residencial, com 496 apartamentos, inaugurado no mês de março sofre seriamente com problemas de falta de segurança e infra-estrutura e é fundamental maior maior atenção do poder público.

O assunto foi levantado pelo vereador Juarez Pereira. Ele afirmou que não basta apenas colocar as famílias no complexo sem dar condições de educação, saúde e segurança a todos. O vereador Mauricio Peixer concordou e defendeu que seja destacado policiamento para o local que, apesar de novo já está enfrentando graves problemas com o tráfico e consumo de drogas, furtos e roubos. O vereador Alodir Cristo referendou o posicionamento de seus colegas e lembrou que a insegurança é um problema na cidade toda e que providências urgentes devem ser tomadas. O vereador Manoel Bento exaltou a política de inclusão social e afirmou que o principal, que é garantir a dignidade da moradia, já foi feito e que agora é a hora de procurar melhorar o que ainda não está de acordo.

A vereadora Dalila Leal salientou a falta de saneamento básico no Morro do Amaral, ela disse que poluição tem prejudicado os moradores e que a pesca, atividade que possui um forte impacto na economia doméstica e comercial na região, também está comprometida. A vereadora pediu as autoridades competentes façam algo para resolver o problema. O vereador Osmari Fritz, vice-presidente da Câmara, aproveitou para cobrar da Celesc uma vistoria nos fios elétricos da cidade, pois em alguns pontos da cideade está ocorrendo ligações irregulares. Para que o caso seja apurado devidamente, o vereador pediu que a Comissão de Cidadania acompanhe as vistorias.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário