A Comissão de Finanças presidida pelo vereador Patricio Destro, e que conta também com os vereadores Manoel Bento, Joaquinzinho e Rodrigo Thomazi, recebeu na tarde desta quinta-feira moradores do Loteamento Juquiá e Ulisses Guimaraes, na zona sul, que foram reclamar da demora demasiada da regulamentação dos terrenos adquiridos.

Advogado da empresa proprietária do terreno esclareceu que a demanda está em juízo, no Forum, e acredita que em menos de um ano estará toda a questão legalizada. Descartou perante todos os vereadores e ao grupo de moradores presentes que nenhum deles perderá seus lotes, mesmo aqueles que por alguma razão não estejam pagando suas prestações.

Tem morador que está há 12 anos com seu terreno já liquidado e ainda não recebeu a escritura.

O Secretário da Habitação de Joinville, Fábio Dalonso, esteve presente à reunião e garantiu que a Prefeitura já está realizando melhorias de arruamento e asfaltamento naquela região.

De acordo com afirmação do secretário, mais de 10 mil famílias estão em situação irregular em Joinville, demandando a regulamentação fundiária.Com as explicações de que não correm risco de serem despejados, os moradores deixaram a Câmara tranquilos.

Foto Sabrina Seibel

Deixe um comentário