A viagem da comitiva do Poder Público de Joinville à Alemanha entre os dias 11 e 16 de abril para promoção do 33º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, a ser realizado em Joinville no mês de setembro, pode ser decidida amanhã, na reunião conjunta das comissões de Legislação e Finanças, às 17h05. Na reunião serão discutidos os projetos de decreto legislativo 2/2015 e 7/2015. Os dois projetos permitem a viagem do prefeito, Udo Döhler, do secretário de comunicação, Marco Aurélio Braga, do secretário de desenvolvimento, Jalmei Duarte e do presidente da Câmara, Rodrigo Fachini.
Emenda
Ao fim da sessão de hoje, o vereador Maycon Cesar apresentou uma emenda ao PDL 2/2015. A emenda autoriza a viagem apenas ao prefeito Udo Döhler. No entender do parlamentar, “os trabalhos que serão lá realizados não serão prejudicados pela ausência dos secretários”.
Itinerário
O roteiro previsto nos projetos indica que a comitiva vai passar pela Feira Industrial de Hannover entre os dias 11 e 13 de abril. No dia 14, em Berlim, eles vão participar do Seminário de Oportunidades de negócios, Parcerias e Investimentos com Santa Catarina, na embaixada brasileira.
Em 15 de abril, a comitiva vai convidar o prefeito de Langenhagen, cidade-irmã de Joinville, para participar do Encontro Econômico Brasil-Alemanha. O retorno da comitiva ocorre no dia 16.
Pedido de vistas
O horário quebrado da reunião de amanhã (17h05) se deve ao pedido de vistas feito por Maycon Cesar (PPS), na Comissão de Legislação, aos projetos de decreto legislativo 2/2015 e 7/2015. Pedido de vistas é um instrumento parlamentar. Ele pode ser feito por qualquer vereador. A partir do pedido, o parlamentar tem 24 horas para analisar um projeto que eventualmente não lhe pareça claro.
Autorização
Conforme o artigo 79 da Lei Orgânica do Município, viagens ao exterior com recursos públicos dependem de autorização legislativa.